A atleta da Associação Prudentina de Atletismo – Apa /Semepp de Presidente Prudente, Maria Victória Belo Sena, de 16 anos, embarca nesta quinta-feira (22/06), com destino a cidade de Nancy, na França. Também representando o Colégio Criarte, ela vai participar do Campeonato Mundial Escolar de Atletismo, de 24 a 30 de junho, onde disputa a prova dos 100 metros.

Victória conquistou a vaga ao se sagrar campeã brasileira escolar na prova dos 100 metros, na cidade de João Pessoa, no primeiro semestre. Treinada pelo pai, Inaldo Sena, a atleta que pela primeira vez está disputando uma competição internacional, espera fazer bonito na França. “Estou muito feliz por representar o meu país em uma competição internacional pela primeira vez. Espero ter sucesso e fazer uma grande prova e quem sabe voltar para o Brasil com uma medalha, sabendo que não será nada fácil, pelo nível da competição, pois lá estarão os principais atletas do mundo, mas espero correr abaixo dos doze segundos, pois tenho certeza que a Pista dará essa condição. Agradeço a Deus por este privilégio e a minha família, os meus pais, amigos e a todos que estão torcendo por mim”, contou a atleta prudentina.

O técnico Inaldo Sena não esconde que está muito orgulhoso por este momento em que a filha está passando na carreira. “Confesso estou muito feliz e orgulhoso por este momento da Maria Victória está vivendo no atletismo, é claro que feliz em dobro uma por ser atleta de Presidente Prudente e por ser minha filha. Espero que ela consiga correr abaixo dos doze segundos os 100 metros e quem sabe conseguir um lugar no pódio”, comentou o pai e técnica da atleta. A atleta Maria Victória embarca às 13h30 do Aeroporto de Prudente com destino a Capital Paulista, e de lá ela embarca às 22h, do Aeroporto de Cumbica com destino a França. (Colaboração Marcos Chicalé)