Presidente Prudente sediou nesta quarta-feira (21) a Audiência Pública referente à Lei Orçamentaria Anual (LDO) 2018, do Governo do Estado de São Paulo, no Centro Cultural Matarazzo. O ato recebeu representantes dos municípios de abrangência da 10º Região Administrativa de Presidente Prudente. Na oportunidade, o município reivindicou a execução da obra, referente à ligação da Estrada Vicinal Rodovia Raimundo Maiolini (Ameliópolis) até o Rio do Peixe (Florida Paulista), que já está aprovada.

Conforme o secretário de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena Rodrigues, o Nei Rena, a intenção é reforçar sobre a execução da obra, pois, o convênio no valor de R$ 7.845.503,20 já está aprovado desde 2009, junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) Serão 10,7km de estrada de terra, que serão pavimentados. A ligação possibilitará maior valorização da região norte dos distritos.

Para a região norte, o secretário de Obras lembrou que o prefeito Nelson Bugalho está buscando recursos para recapeamento do distrito de Montalvão até Ameliópolis orçado em aproximadamente R$ 5 milhões.

A audiência foi realizada pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado, assessor técnico da pasta, Maurício Hoffmann. As audiências ocorrem nas 18 sedes das Regiões Administrativas, Aglomerados Urbanos e Regiões Metropolitanas, visando garantir a participação da população no planejamento orçamentário do Estado, na elaboração da Lei Orçamentaria Anual- LOA 2018.

Estiveram presentes na audiência, secretários municipais de Prudente, representantes de órgãos públicos e da sociedade civil, além de cidadãos em geral, que puderam sugerir projetos relacionados ao desenvolvimento social, econômico e sustentável de sua região ou do Estado como um todo.

O Diretor da Unidade de Relacionamento dos Municípios da 10ª Região Administrativa, Francisco Torturello, explicou que após as discussões nas 18 regionais, o projeto será levado para o Governador. Em seguida, para aprovação da Assembleia Legislativa. Segundo ele, este é um momento para os municípios apresentarem seus projetos para o orçamento 2018.