O Governo de Presidente Prudente informa que, em audiência de conciliação realizada na tarde desta terça-feira (20/06), no Fórum de Presidente Prudente, entre a Prefeitura e o Ministério Público, a respeito dos alagamentos no Parque do Povo, ficou acordado que o município terá um prazo de 60 dias para informar à Justiça como efetuará o estudo técnico de drenagem das águas pluviais no trecho do Parque do Povo referido na ação.

A Prefeitura informa ainda que, por meio da Secretaria Municipal de Obras, já está realizando um trabalho de mapeamento e um levantamento de todas os bueiros e bocas de lobo existente em todos os bairros da cidade e também no Parque do Povo.

Por meio deste levantamento será possível agilizar a manutenção e recolocar grades de proteção em todas as bocas de lobo e bueiros existentes na cidade.

Vale lembrar que, nos últimos anos, as condições climáticas, o desgaste na tubulação, aumento de áreas permeáveis, e ainda grandes construções e empreendimentos imobiliários erguidos nas imediações do Parque do Povo, contribuíram para o agravamento do problema.

Desta forma, nos próximos meses , a Prefeitura irá encomendar estudos técnicos junto as instituições como Instituto de Pesquisas Tecnológicas - IPT e a Unesp, para que seja possível apontar as causas das enchentes e tentar resolver o problema, seguindo prazos e orçamentos que sejam condizentes com o orçamento do governo municipal.