A equipe de handebol masculino de Presidente Prudente conquistou o vice-campeonato na competição Atibaia Cup de Handebol 2017, que terminou neste último domingo (18) em Atibaia. Presidente Prudente disputou a competição com as equipes masculina e feminina da Unimed/Instituto Edespp/Semepp - Categoria Infantil Sub-14.

O destaque da competição ficou para a equipe masculina comandada pelo técnico Péricles Junior, que ficou com o vice-campeonato. Já a equipe feminina, disputou a medalha de bronze, foi derrotada para a equipe de Juiz de Fora, por 8 x 7.

O técnico Prudentino fez um balanço da participação da equipe masculina e feminina. “No masculino, fizemos quatro bons jogos na primeira fase perdendo apenas para a equipe do Esporte Clube Pinheiros, equipe que disputa o Campeonato Paulista. Ficamos com o segundo lugar, mas para nós foi um resultado muito grandioso”, revelou o técnico.

De acordo com o técnico, em relação à equipe feminina ele lembrou que duas atletas que ganharam destaque, pertencem ao Programa de Educação Integram Cidadescola. Segundo ele, “é gratificante e temos muito a trabalhar, mas handebol já é realidade em Presidente Prudente”.

O técnico adiantou que a intenção é treinar forte para dar continuidade a Liga Regional e a Copa São Paulo, que são competições, que temos no restante do ano. A comissão técnica também conta com o professor Júlio Cesar Cordeiro. (Colaboração Marcos Chicalé).