Funcionários e professores da Semepp participam de capacitação de atendimento Governo de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Funcionários e professores da Semepp participam de capacitação de atendimento

Quarta-feira, 14 de Junho de 2017

Funcionários e professores da Semepp participam de capacitação de atendimento

Funcionários e professores da Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente – Semepp, participaram hoje (14) de um curso de capacitação de atendimento pré-hospitalar. De acordo com o médico da pasta, Dr. Breno Casari, o curso é o início do trabalho de capacitação dos professores das escolinhas da e praças da Semepp para o atendimento nas eventuais competições.

“Convidamos dois profissionais da área de saúde para ministrar esse curso aos funcionários e professores da Semepp. Temos hoje muitas crianças, jovens e pessoas da terceira idade que frequentam os projetos sociais e esportivos da secretaria em várias praças da cidade. Por isso, é muito importante que esses funcionários possam estar aptos a fazer o chamado primeiros socorros, enquanto é aguardado a chegada o resgate dos Bombeiros ou o serviço de ambulância da Prefeitura. A Semepp tem alguns desfibriladores e nossa idéia é deixar alguns em algumas praças esportivas para ser utilizado em casa de uma emergência”, explicou Casari.

Para o secretário Claudinei Quirino, é importante esse curso de primeiros socorros. “Quero agradecer o médico Breno Casari pela idéia. Ele é nosso parceiro e sabendo do grande número de pessoas que a Semepp atende na área dos projetos sociais e esportivos, teve a idéia de trazer profissionais da área médica para ensinar os funcionários e professores da Semepp como fazer os primeiros socorros em caso de emergência”, contou Quirino.

Para o coordenador das praças da juventude da Semepp, Tiago Oliveira, o curso foi essencial. "Para quem coordena praças desportivas, a palestra de hoje foi essencial. Aprendemos um pouco mais sobre como dar os primeiros socorros em possíveis acidentes até que chegue o resgate", contou Oliveira. Outros cursos de capacitação deverão ministrados ao longo da temporada. (Colaboração Marcos Chicalé).

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08