O teatro César Cava, da Unoeste, recebeu na manhã desta quarta-feira (14) os ganhadores dos prêmios distribuídos na 10º edição do Mutirão do Lixo Eletrônico, realizado no último sábado (9).

Os organizadores do evento, Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), por meio da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (FIPP), Prefeitura de Presidente Prudente , por meio da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec) distribuíram dez bicicletas e ainda um vídeo game, um notebook e um tablet

O prefeito Nelson Bugalho e o ex-prefeito Agripino Lima, entregaram os prêmios acompanhados do secretário municipal de tecnologia da informação, Rogério Alessi, do pró-reitor acadêmico, Eduardo Creste, do diretor da FIPP, Moacir Del Trejo, do pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, Adilson Eduardo Guelfi, e do assessor de integração comunitária, Darci Galbiati.

Segundo o prefeito, foi uma grande honra para ele voltar à universidade na qual durante oito anos atuou como professor e uma verdadeira alegria encontrar com o professor Agripino, o fundador da Universidade. O prefeito afirmou que o Mutirão do Lixo Eletrônico é um evento que envolve a logística reversa dos produtos e que atende à Política Nacional dos Resíduos Sólidos .

Nelson Bugalho agradeceu a parceria da Unoeste no evento, que deu destinação adequada a 60 toneladas de lixo eletrônico. O mutirão contou com a participação de 300 voluntários.

Para o prefeito, foi muito bom encontrar entre os ganhadores dos prêmios moradores dos distritos de Eneida e Montalvão. “Estive nos distritos para divulgar o mutirão. Toda a população e a Unoeste estão de parabéns . Que no ano que vem possamos aumentar ainda mais o total de lixo eletrônico arrecadado e descartado”, disse.

Creste disse que o Mutirão de Lixo eletrônico é uma ação de responsabilidade social e que a Unoeste se sente honrada em fazer parte deste evento. “A parceria Unoeste e Prefeitura é muito importante e quem ganha é a comunidade, que acaba dando uma destinação correta para o que não serve mais para as nossas casas. Estamos juntos nesta ação e firmes nesta parceria”, afirmou.

O primeiro prêmio

Entre os ganhadores dos prêmios do Mutirão estava o garotinho Pablo Vinícius, de seis anos, ganhador do vídeo game. Acompanhado da mãe, a dona de casa Diucléia da Conceição, ele exibia orgulhoso o seu primeiro videogame que recebeu no sorteio depois de levar uma bateria de celular e CDs para a Escola Municipal Ettore Marangoni, do distrito de Montalvão, onde é aluno do primeiro ano do ensino fundamental. “Esse é o meu primeiro prêmio”, disse com uma alegria contagiante.

Veja abaixo relação dos ganhadores da bicicleta por ordem de sorteio:

Sônia Cristina Tosta Graton

Sabrina Marins Silva