Uma das praças de lazer mais requisitadas de Presidente Prudente está agora mais adequada para a prática esportiva, inclusive no período noturno. A quadra e o campo sintético do Parque do Povo ganharam uma nova iluminação com lâmpadas de led, muito mais eficientes e econômicas do que as tradicionais.

Para inaugurar oficialmente as melhorias, o prefeito Nelson Bugalho esteve na noite desta terça-feira (13/06) no local, acompanhado do Secretário Municipal de Esportes, Claudinei Quirino, e o de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena Rodrigues, além de outros representantes do executivo, assessores e servidores da Prefeitura. O acionamento do novo sistema de iluminação se deu às 19h30, com uma partida amistosa entre atletas amadores de Presidente Prudente.

Conforme Bugalho, a troca das lâmpadas representa um ganho considerável para os munícipes, que agora podem utilizar os espaços à noite com mais conforto e segurança, e o também se traduz em economia para o município, já que a mudança da iluminação fará com que a Prefeitura economize R$ 100 mil por ano em consumo de energia.

Foram instaladas 73 luminárias com lâmpadas de Led nos dois espaços. Os trabalhos foram conduzidos pela empresa EngPontal e resultam de um convênio firmado entre Prefeitura e Ministério do Esporte, no valor de R$ 325.529,87, em que R$ 243.750,00 são provenientes do governo federal e R$ 81.779,87 de contrapartida municipal.