O prefeito Nelson Bugalho e a diretoria do Tênis Clube de Presidente Prudente (TCPP) assinaram nesta sexta-feira (13) o convênio, que beneficia 300 alunos do Programa de Educação Integral Cidadescola. O acordo permite que os alunos utilizem as instalações do clube, para a prática de atividades esportivas como voleibol, natação e recreação. A assinatura do convênio contou com a presença do titular da Secretaria de Esporte de Presidente Prudente (Semepp), Claudinei Quirino.

Para o prefeito, trata-se de uma importante parceria que possibilita o uso de um espaço apropriado, para acolher as crianças do Cidadescola. Segundo ele, o convênio é firmado para permitir a continuidade das atividades esportivas, mesmo com a reforma da estrutura do Centro Olímpico.

De acordo com o secretário de Esporte, Claudinei Quirino, a parceria auxiliará o município no desenvolvimento das atividades esportivas, já que clube conta com toda segurança e estrutura necessária, para atender os alunos. Segundo ele, além do Cidadescola, o convênio atende 25 alunos do voleibol da Semepp.

A programação de atividades esportivas beneficiará os alunos do programa de educação integral Cidadescola, da Escola Municipal Ocyr Azevedo; Escola Municipal Rosy Brandão e Escola Municipal João Sebastião Lisboa. No clube os alunos terão acesso às seguintes modalidades esportivas: Voleibol , Natação e Recreação.

Na parceria, o Tênis Clube disponibilizará toda infraestrutura, que inclui quadra poliesportiva, Ginásio de Esportes, piscinas e o parque infantil. Os alunos já iniciaram no mês de maio as atividades esportivas no clube. O convênio é válido até 31 de dezembro. O valor especificado no contrato será objeto de compensação dos valores dos tributos do clube, em relação ao município.

A assinatura do convênio contou com presença dos integrantes da diretoria do Tênis Clube, dentre eles: Luíz Henrique Miguel Ferreira; Vitor Ferreira da Cunha Marcondes, Denis Andreazi, Fabiana Vissoto Ferreira Esteves e Celmir Norbiato. Por parte da Semepp, estiveram presentes o controlador orçamentário Ênio Libani e coordenador das escolinhas, Márcio Rodrigues.