O prefeito Nelson Bugalho conferiu na manhã deste sábado (10/06) o início das obras da Praça do Centenário de Presidente Prudente, que será inaugurada em setembro, no Parque do Povo, em frente à sede regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na área demarcada, para a construção da praça, os maquinários já iniciaram as obras de terraplanagem.

Na ocasião, o prefeito falou sobre o projeto arquitetônico da praça, que será um marco na comemoração dos 100 anos de Presidente Prudente. A visita de trabalho, foi acompanhada pelo vice Douglas Kato, o secretário de Obras, Rodnei Rena Rodrigues, o Promotor de Justiça, André Luís Felício Tufi, o ex-prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, vereador José Geraldo de Souza, o Geraldo da Padaria, e demais autoridades presentes.

O lançamento oficial das obras ocorrerá neste mês de junho, em data a ser divulgada em breve. Vale lembrar que o monumento do centenário de Prudente será edificado na Praça Luiz Camões, em frente ao Museu e Arquivo Histórico “Antônio Sandoval Netto”.

Já a praça oficial do centenário ficará no Parque do Povo em frente à OAB. O projeto foi elaborado pelo arquiteto Maurício Fernandes, da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan).