A Semea, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Cebrac realizaram na tarde de hoje o Ecopedágio, ação que integra a semana do Meio Ambiente.

O ecopedágio ocorreu na tarde de hoje da Avenida Brasil com o calçadão.

A ação visa sensibilizar as pessoas para um mundo ambientalmente melhor, também tem o objetivo de estimular a população a preservar o meio ambiente.

Os alunos e educadores da instituição, com técnicos da Semea e Semav fazem abordagens dos carros e pedestres e entregam sacolinhas de câmbio, folders educacionais sobre a leishmaniose, dengue, zika e chikungunya e também sementes de crotalária.

O biólogo André Goncalves Vieira comenta que as ações de ecopedágio com adolescentes têm como foco a educação ambiental de modo geral. “Além de conscientizar o cidadão elas ensinam a formar adolescentes que respeitam a natureza e o ser humano”.

A semana do meio ambiente tem encerramento amanhã com o Mutirão do Lixo Eletrônico, a partir das 8h no Parque do Povo.