As obras na rotatória do Museu tiveram início nesta sexta-feira (9), com a modernização da rede elétrica da Praça Luís de Camões, mais conhecida como a rotatória do Museu. No local, conforme informado em coletiva de imprensa realizada na Prefeitura de Presidente Prudente, em 02/05, haverá a realocação dos postes e também a substituição de cabos nus por uma rede protegida.

A nova rede elétrica, juntamente com os postes, será transferida para o trecho lateral da Avenida Manoel Goulart, passando por trás do Museu. A previsão da distribuidora é finalizar essa obra no início do mês de setembro. A rotatória do Museu receberá o monumento em comemoração aos 100 anos de Presidente Prudente.

Paralelamente, foram iniciadas as obras de substituição do sistema elétrico na região central de Presidente Prudente, na Avenida Coronel José Soares Marcondes, no trecho entre as esquinas das avenidas Manoel Goulart e Washington Luiz, e também no entorno da Catedral São Sebastião.

O sistema atual, composto por cabo nus, dará lugar a uma rede compacta e protegida, melhorando significativamente a qualidade e a confiabilidade da distribuição de energia.

A primeira parte dessa obra foi executada no último domingo (3/06), e no total, serão trocados 850 metros de cabos na média tensão e 1.050 metros na baixa tensão.

“Os serviços acontecerão somente aos domingos para não atrapalhar o comércio e também o trânsito no local. Para segurança das equipes e também da população, alguns pontos da área central serão interditados e a energia elétrica desligada por algumas horas”, explica Luiz Moreto, gerente do Departamento de Construção e Manutenção da Energisa Sul-Sudeste.

A obra tem previsão de término em setembro e representa um investimento de R$ 169 mil. A substituição da rede elétrica nesse trecho da região central da cidade, faz parte de um pacote de compromissos assumidos pela Energisa Sul-Sudeste com o município.

“Com essa obra levaremos energia com mais qualidade e segurança para toda população. E para isso, não medimos esforços em buscar melhorias na prestação de serviços aos nossos clientes”, finaliza Moreto.