O diretor-presidente da Fundação Educacional ‘Vicente Furlanetto’, José Wilmar Ferreira Lima, realizou, nesta sexta-feira (26), a primeira reunião, sob sua gestão, do Conselho Curador e da Diretoria Executiva da Fundação. Durante o ato, foram apresentadas aos conselheiros as mudanças propostas pelo prefeito Nelson Bugalho em Projeto de Lei já encaminhado para apreciação da Câmara Municipal.

De acordo com Lima, foram expostos os três futuros eixos da Fundação, sendo eles: o Centro de Inovação, Tecnologia e Pesquisa, que segue sendo gerido pela Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação); e a utilização para prestação de serviços com os equipamentos existentes nos laboratórios de química e microbiologia, até mesmo para geração de receita própria à Fundação Educacional.

O terceiro eixo citado pelo diretor presidente é o mantimento dos cursos de corte e costura, sendo realocados ao Bloco B e descentralizados às regiões da cidade, a proposta de novos cursos, sendo nas áreas de gastronomia, robótica, entre outras, e a reativação dos laboratórios de informática. “O maior objetivo é que possamos oxigenar a Fundação com pessoas de todas as idades, trazendo oportunidades de conhecimento e inovação a todos”, completou.

Segundo o membro do Conselho Curador, Rubens Afonso, “como integrante antigo do órgão”, era visível que o prédio seguia sendo subutilizado e que com o passar dos anos o movimento no local foi diminuindo. “Estávamos sentindo que a Fundação ia minguar. Com a nova gestão, estamos esperançosos que esse espaço tenha a utilidade necessária e possa ofertar à comunidade o que ela precisa. Vimos o projeto com bons olhos e ficamos felizes”, ressaltou.

Após demonstração unânime de satisfação pela nova proposta, o diretor presidente disse ficar feliz com os elogios e aprovação do projeto e das mudanças. “Alguns membros que integram o Conselho há mais tempo, relataram dar um aperto no coração ao virem pra cá e ver a Fundação aos poucos se desfazendo. Dessa forma, se mostraram felizes e aptos a ajudar nessa proposta de inovação e tecnologia que é de colocar Prudente num cenário mundial”, concluiu.