Trinta anos de existência comemorados com uma programação especial que incluiu homenagens e muita emoção. Assim foi a noite do último sábado (20), que reuniu pais, alunos, professores e ex- alunos da Escola Municipal Edna Carnelós Barbosa, que completou 30 anos de existência.

Toda a equipe que fez parte da história da escola estava reunida para a comemoração, que contou com a apresentação do Coral dos Servidores Municipais de Presidente Prudente, que deu um tom especial à festa.

A funcionária pública municipal, Doralice Prudêncio Inácio, tem cinco filhas e disse que todas estudaram na escola, e hoje, são os seus netos que frequentam a unidade. “Eu não poderia ter trabalhado, e ter tido uma profissão, se não tivesse a creche para deixar minhas filhas e, isso hoje também acontece com elas, somos eternamente gratas por isso”, emocionou-se.

Receberam também homenagens representantes dos funcionários da unidade escolar e familiares da patronesse Edna Carnelós Barbosa. As ex-diretoras da escola Salimi Karichi e Irene Menezes Leite, também foram homenageadas.

Participaram do evento a assessora da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Mara Suzete Pereira Cabral do Amaral, representando o prefeito Nelson Bugalho e o titular da Seduc, Antônio Luiz Mello; a diretora da unidade, Claire Cristiane Batista da Silva, a orientadora pedagógica Marcia Cristina Abreu A. Ruas e o vereador Anderson Dias da Silva(PSB), representando a Câmara Municipal.

Também participaram Edimar Aparecido da Silva, coordenador do departamento de gestão pedagógica e a diretora do departamento de gestão da educação infantil, Sueli Fioramonte. (Colaboração Patrícia Motta).