O prefeito Nelson Bugalho participou na manhã desta sexta-feira (19), de uma reunião promovida pelo Detran-SP com os prefeitos da região. O encontro, realizado no Centro Cultural Matarazzo, teve o objetivo de apresentar o “Novo Detran SP”, novos projetos e serviços oferecidos pelo órgão estadual para os prefeitos e vereadores da região.

Da reunião participaram o superintendente regional do Detran-SP, Antônio Rolnei da Silveira, o diretor-presidente do Detran, Maxwell Vieira e o secretário municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública, Osvaldo Francisco da Silva.

Também estiveram presentes, o deputado federal Fausto Pinato (PP), o deputado estadual Ed Thomas (PSB), Mauro Bragatto, o coordenador regional do PSDB, Célio Gomes de Andrade, da Câmara de Vereadores de São Paulo e o presidente da Associação Paulista do Ministério Público, José Oswaldo Molineiro.

O prefeito de Presidente Prudente afirmou que o governo de São Paulo está realizando um importante trabalho na área de segurança do trânsito. “ Prudente deverá ser favorecida com um destes projetos. Esperamos que nos próximos dias o governador assine um convênio que vai favorecer nossa cidade com uma obra importante, cujo objetivo é tornar o trânsito mais seguro”, disse.

O diretor presidente do Detran- SP afirmou que a Prefeitura de Presidente Prudente deu um grande apoio aos eventos promovidos relacionados à segurança do trânsito como o movimento “Maio Amarelo” e as blitze realizadas para chamar a atenção da população para a campanha “ Foca no Trânsito”.

Disse ainda que as mudanças ocorridas nos últimos anos visa prestar serviços com rapidez, eficiência e qualidade por meios de modernização e informatização dos processos, oferecendo serviços pela internet e novos canais como aplicativos para telefones celulares, portal interativo, ouvidoria, disque Detran e redes sociais.

Entre os programas educativos estão Criança Segura e Clube do Bem-Te-Vi e ainda serviços como leilões e regulamentação técnica da atividade de desmontagem, além pátios municipalizados e modernização de unidades como a de Presidente Prudente, que hoje atende a população no Poupatempo.

“O Detran-SP oferece várias possibilidades de serviços que traz grandes benefícios à população e contribuiu com as prefeituras, por meio de convênios que estão abertos aos prefeitos interessados”, concluiu.