Prefeitura e Detran assinam renovação do convênio Criança  Segura Governo de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Prefeitura e Detran assinam renovação do convênio Criança Segura

Quinta-feira, 18 de Maio de 2017

Prefeitura e Detran assinam renovação do convênio Criança  Segura

O prefeito Nelson Bugalho e o diretor-presidente do Detran/SP, Maxwell Vieira assinaram nesta quinta-feira (18), a renovação do convênio do projeto “Criança Segura no Trânsito”. O projeto é uma parceria da Prefeitura, Detran e da ONG Criança Segura Safe Kids Brasil, que desenvolve uma política pública de caráter socioeducativo, voltada para a luta pela conscientização sobre os riscos inerentes à circulação por espaços públicos, pela preservação da vida, com a redução dos acidentes de trânsito.

Participaram da assinatura do secretário municipal de assuntos viários e cooperação em Segurança Pública, Osvaldo Francisco da Silva, o pedagogo da Semav, Renato Gouveia, o superintendente regional do Detran, Antônio Rolnei da Silveira, o vereador Natanael Gonzaga (PSDB) e o representante do deputado Ed Thomas (PSB), Clayton Santos.

Até o mascote da campanha, o homem Foca, fez sua aparição para reforçar a campanha que tem a cor amarela e que remete à atenção e, por isso, foi adotada internacionalmente para representar o mês voltado à segurança no trânsito

Maxwell Vieira, agradeceu a participação da Prefeitura de Prudente na Campanha Maio Amarelo, que visa alertar condutores sobre atitudes que colocam em risco a segurança no trânsito e enfatizou a importância do projeto “Criança Segura no Trânsito, que visa atingir crianças e adolescentes de até 14 anos.O projeto prevê a realização de curso à distância para agentes de trânsito e educadores.

“O Detran buscou na foca uma maneira leve e divertida para chamar a atenção para um assunto pesado: muitas vidas têm sido interrompidas no trânsito por causa de escolhas erradas, como usar o celular, exceder a velocidade e misturar bebida e direção. Uma mudança de postura no trânsito pode mudar essa realidade”, ressalta o diretor-presidente do Detran.

Segundo o prefeito Nelson Bugalho, o governo do Estado de São Paulo e o governador Geraldo Alckmin estão de parabéns por estas iniciativas. “ A renovação do convênio , o Movimento Maio Amarelo e o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, são iniciativas importantes, que estão promovendo melhorias significativas no trânsito e salvando vidas”, disse o prefeito.

A Prefeitura por meio da Semav, do Detran, da Polícia Militar, promoveram duas blitze educativas com orientações e entrega de kits da campanha #FocaNoTrânsito. Motoristas e pedestres encontraram um ‘homem-foca’ alertando sobre a importância de ter atitudes corretas no trânsito.

As blitze foram realizadas pela manhã na avenida Coronel José Soares Marcondes (das 11h às 13h) e à tarde na Avenida Quatorze de Setembro (das 16h às 18h)

Nesta sexta-feira, o Detran realizará um encontro com prefeitos da região no Centro Cultural Matarazzo. O evento tem início às 11h.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08