Nesta quinta-feira (18) , o presidente do Detran- SP, Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo - Maxwell Borges de Moura Vieira, participará juntamente com o prefeito Nelson Bugalho, da assinatura de Renovação do Convênio Cidade Segura. O convênio é uma parceria entre Detran e Prefeitura e capacita professores e agentes de trânsito para a educação para o trânsito de adultos e principalmente crianças. A assinatura de renovação do convênio ocorre às 14h30, no gabinete do Paço Municipal "Florivaldo Leal".

Ainda nesta quinta-feira, o Detran promove em parceria com a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semav, Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública, uma programação especial que faz parte do Maio Amarelo. A programação inclui a realização de duas blitze educativas com o tema "Foca no Trânsito" .

Nas blitze serão distribuídos panfletos educativos para fazer um alerta à população para a prevenção de acidentes.

A ação ocorre das 11h às 14h em frente à Semav, na avenida Coronel José Soares Marcondes, 3099, e a partir das 16h até às 19h ,na Avenida 14 de Setembro, nº1980 .

Nas duas blitze haverá a participação do diretor do Detran e outros convidados da Semav e da Polícia Militar.