Com o objetivo de conscientizar sobre importância da vacinação contra a gripe e atingir o maior número de pessoas imunizadas neste inverno, a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) de Presidente Prudente realizará na próxima quarta-feira (24) das 9h às 11h uma ação para os idosos, na quadra da Praça da Juventude e Longevidade, da Cohab.

O evento intitulado ‘Um brinde à saúde’, é uma iniciativa da VEM e conta com o apoio da Coordenadoria Municipal do Idoso e equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cohab ‘Cohabão’. O evento é direcionado aos idosos, que é um dos públicos prioritários da campanha.

Na ocasião, além da vacinação, haverá um café da manhã para os idosos e também serão ofertados serviços, como aferição de pressão arterial, realizados pelas equipes da UBS Cohabão, sob a coordenação da gerente Meire Tolosa. Na oportunidade, também haverá orientações feitas por assistente social, a respeito dos direitos e deveres dos pacientes.

De acordo com a diretora da VEM, Elaine Bertacco, a intenção é oferecer uma oportunidade, para que o público prioritário possa receber a vacina. Já que a Campanha Nacional de Vacinação será encerrada na próxima semana, dia 26.

Segundo a diretora da VEM, serão realizadas diversas ações para despertar nos públicos prioritários, a importância de buscar a vacina e estar imunizado contra a gripe Influenza A (H1N1), A (H3N2) e B.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe teve início no dia 17 de abril.