Banco de leite realiza programação alusiva ao Dia Mundial de Doação de Leite HumanoGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Banco de leite realiza programação alusiva ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano

Terça-feira, 16 de Maio de 2017

Banco de leite realiza programação alusiva ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através do Banco de Leite Humano (BLH) de Presidente Prudente realiza uma programação alusiva ao Dia Nacional de Doação de Leite Humano. Para celebrar a data, na sexta-feira (19) o Banco de Leite realizará um Chá em Homenagem às mães doadoras de leite materno. O evento ocorrerá às 14h30, no auditório da Casa do Aprendiz Cidadão.

Na ocasião, as doadoras serão certificadas pelo BLH e haverá palestra com fonoaudióloga e psicóloga do Banco de Leite, que irão tratar sobre o tema: Desenvolvimento Infantil.

Conforme a coordenadora do Banco de Leite, Juliana Santiago, a programação alusiva à data, também inclui orientações nos Grupos de Gestantes, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) sobre amamentação, e doação de leite materno.

Nesta quarta-feira (17), as equipes do BLH estarão às 7h30, no grupo de gestantes da UBS Vila Real. Na quinta-feira (18) às 9h, na UBS São Judas. No dia 23, às 9h, na UBS do Ana Jacinta, e dia 25, às 8h30, na UBS Cedral.

De acordo com a coordenadora, o serviço conta com 75 mães doadoras de leite materno cadastradas, que atendem atualmente 80 prematuros. Segundo ela, a quantidade ainda é baixa, pois, supre apenas 60% da necessidade do prematuro. Para suprir 100%, seriam necessárias 120 doadoras.

A coordenadora explica, que qualquer mãe que esteja em boa saúde, e esteja amamentando, pode doar seu leite materno excedente. Basta ligar no Banco de Leite Humano, que uma equipe irá até o local fazer a coleta. O serviço fornece inclusive os frascos para armazenar o leite.

A equipe multidisciplinar é composta por psicóloga, pela fonoaudióloga Claudia Helena Direne, a enfermeira Denise Campanharo.

Serviço: O Banco de Leite fica na Avenida Washington Luiz, 112 (esquina com a Avenida Brasil) – O serviço funciona dentro do Palácio da Saúde. Telefone (18) 3226-3430

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08