O Prefeito Nelson Bugalho assinou nesta segunda-feira (15) a ordem de serviço para a troca de todas as lâmpadas da quadra poliesportiva coberta e do campo sintético do Parque do Povo, situado na esquina das avenidas 14 de Setembro e da Saudade. Os serviços começam já nesta semana e a previsão de término é de até 30 dias.

Conforme o chefe do executivo, serão instaladas 73 luminárias com lâmpadas de Led, que são mais econômicas e eficientes. Os trabalhos serão conduzidos pela empresa EngPontal e resultam de um convênio firmado entre Prefeitura e Ministério do Esporte, no valor de R$ 325.529,87, em que R$ 243.750,00 são provenientes do governo federal e R$ 81.779,87 de contrapartida municipal. A obra foi anunciada no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal” e reuniu secretários municipais e representantes da empresa responsável.

“Essa nova iluminação vai propiciar um melhor uso daqueles espaços durante a noite, já que as lâmpadas de Led são mais eficientes. Consequentemente, trará mais segurança aos frequentadores daquela região do Parque do Povo”, declarou o prefeito. Paralelamente, Bugalho lembra que já está em estudo a implantação de um sistema de monitoramento de toda a extensão do Parque por câmeras, inibindo a ação de vândalos e a prática de delitos.

A mudança das lâmpadas no Parque do Povo vai provocar uma economia total de R$ 100 mil em consumo de energia.

Para marcar o lançamento da nova iluminação, será realizado uma atividade esportiva no local, reunindo veteranos e de futebol e basquete, além de agentes públicos. A data ainda será divulgada.