Representantes de entidades da sociedade civil estiveram reunidos nesta quarta-feira (03/05) com o prefeito Nelson Bugalho para alinharem a reformulação do Conselho Municipal de Desenvolvimento. Durante o encontro, ocorrido no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”, foram discutidas as novas atribuições do conselho e quais instituições serão convidadas a compor o grupo.

De acordo com o presidente da União das Entidades de Presidente Prudente (UEPP), Luiz Eduardo Kuhn Minuci, o conselho de desenvolvimento já existe por meio de decreto, no entanto, “estamos em negociação para adaptá-lo e torná-lo mais representativo”. Segundo ele, outra demanda pleiteada pelas entidades é a criação de um Fundo de Desenvolvimento, que possa contribuir com projetos e ações do município.

Além de Minuci e do prefeito, participaram da reunião o também membro da UEPP, Sérgio Turuta, o diretor regional da Associação das Agências de Viagens Independentes de São Paulo, Marcos Antônio Carvalho Lucas, o presidente da União das Entidades do Estado de São Paulo, Antônio Alberto Ribeiro Barbosa, e o assessor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Sedepp), Carlos Casagrande.