O prefeito Nelson Bugalho participou de debate em defesa da reativação do trecho ferroviário Presidente Epitácio X Ourinhos. O evento foi realizado nesta sexta-feira (28/4), na Casa do Médico em Presidente Prudente.

A iniciativa organizada pela Frente Parlamentar em Prol do Transporte Metroferroviário e pela União das Entidades de Presidente Prudente e região, debateu estratégias para preservar a malha ferroviária. Objetivos são atender as demandas do transporte de cargas, pessoas , turismo e a implantação de projeto intermodal de cargas na região de Presidente Prudente, de forma a integrar a hidrovia e ferrovia e promover uma maior industrialização e desenvolvimento.

Participaram da mesa de debates o presidente da UEPP, Luíz Eduardo Minucci, o deputado estadual João Caramez (PSDB), o deputado estadual ED Thomaz (PSB), o coordenador do CEDER- Centro de Estudos para o Desenvolvimento Regional, Mauro Bragatto e o procurador da república, Luis Roberto Gomes.

Os palestrantes técnicos foram os representantes da Secretaria de Logística e Transporte do Estado de São Paulo, Milton Xavier, coordenador da elaboração do plano estadual de transporte do Estado de São Paulo e o representante da Associação Latino Americana de Ferrovias – ALAF, Jean Carlos Pejo.

Segundo o prefeito Nelson Bugalho é preciso unir esforços e criar um plano conjunto com as entidades representativas da região e mobilizar toda a sociedade em defesa da ferrovia, um importante instrumento de desenvolvimento não só da região, mas de todo o estado de São Paulo.

“O Ministério Público Federal luta de forma exemplar para que sejam cumpridos os acordos firmados entre o governo federal e as empresas vencedoras dos contratos de concessão. É importante criar um plano unificado e realizar uma mobilização de todos os segmentos da sociedade em prol da reativação da ferrovia”, disse o prefeito.