Os artesãos cadastrados na Sutaco (Sub-Secretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades do Estado de São Paulo), participaram na manhã desta sexta-feira (28/4), de uma reunião com o prefeito Nelson Bugalho e com o secretário de desenvolvimento econômico, Francelino de Souza Magalhães.

O grupo divulgou que nos dias 12 e 13 de maio (quinta e sexta-feira), irá promover a Feira Especial dos Dias das Mães, na Praça 9 de Julho, em horário de funcionamento do comércio. A feira vai vender artesanato produzido por integrantes da Sutaco .

O grupo também solicitou à Prefeitura que providencie um novo local para instalar a sede da Associação dos Artesãos, Artistas e Culinaristas de Presidente Prudente e Região, que hoje é composta por 30 artesãos.

“O espaço que ocupamos hoje, ao lado da sede do Procon, não dá visibilidade ao nosso trabalho e também fica em um local perigoso, muito frequentado por usuários de drogas”, disse a representante Elisângela Paz, vice –presidente da Artculippre.

O prefeito Nelson Bugalho informou que a Prefeitura vai providenciar um novo local para o grupo se reunir. Na próxima semana, técnicos da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente), irão visitar junto com os artesãos uma nova sala que a Prefeitura poderá ceder para sediar a Associação.

Segundo o Francelino Magalhães, a Sedepp também irá providenciar um espaço permanente no Calcadão, para promover uma feira fixa de artesanato, em locais e horários que ainda serão definidos para divulgar o trabalho artesanal dos mais de 150 artesãos cadastrados na cidade.