O prefeito Nelson Bugalho recebeu nesta terça-feira (25/04), no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”, oficiais do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), ocasião em que foi apresentado ao Sistema Órion. Trata-se de um software desenvolvido pelo próprio batalhão e que tem trazido celeridade no trabalho policial e melhoria na vida dos cidadãos.

O Sistema foi desenvolvido por oficiais do próprio 18º BPM/I e será homenageado pelo prêmio “Presidente Prudente de Inovação”, destinado a ações que tenham cunho de inovação tecnológica. A premiação ocorrerá na abertura do Startup Weekend e lançamento do projeto do Centro de Inovação Tecnológica, marcado para esta sexta-feira, a partir das 18h.

“Dentre alguns módulos de gestão, ele contempla o boletim social, que atende a demandas que tem caráter social, como o atendimento a pessoas em situações de vulnerabilidade. Esse atendimento, quando encerrado, o boletim é compartilhado via plataforma digital com as redes de proteção social”, declara o Major PM Carlos Victor Negri da Silva, comandante interino do 18º BPM/I. Segundo ele, o serviço trouxe mais eficiência no atendimento das demandas policiais e permitiu que as equipes reforçem as ações de prevenção.

O Secretário Municipal de Tecnologia, Rogério Marcus Alessi, lembra que há a sincronização entre o Sistema Órion com as bases de dados do sistema 156 da Prefeitura, o que permite que as duas instituições troquem informações e possibilitem o atendimento de demandas da população. Bugalho enalteceu a criação do sistema que, em suas palavras, “demonstra a competência e comprometimento da Polícia Militar em contribuir com a vida dos cidadãos”.

Além de Major Negri e de outros oficiais da PM e profissionais da área de tecnologia, participou da reunião o vereador Mauro Mauro Neves (PSDB).