O karateca machadense Gustavo Furuuti Fernandez, de 15 anos, brilhou em duas competições em que participou nos últimos dias. Na semana passada, em Las Vegas, nos Estados Unidos, representando a Seleção Brasileira, ele disputou do Las Vegas Open onde conquistou três medalhas, sendo uma de prata e duas de bronze.

Já no domingo dia 23, em São Paulo, o atleta de Álvares Machado participou do 5º Torneio Internacional Arnold Open Classic. Mesmo sendo uma competição de apresentação, Gustavo venceu a final contra um atleta do Chile e foi o campeão na sua categoria.

Com apenas 15 anos, Gustavo Fernandez vem ostentando excelentes resultados. Ele já é o quarto melhor do mundo e o primeiro no ranking brasileiro e está na seleção brasileira desde os 12 anos que é a idade permitida para integrar a seleção. O atleta já está classificado para participar do Campeonato Sul-Americano, competição esta que ele já foi campeão e vice-campeão, bicampeão pan-americano e pentacampeão paulista. Após essas competições, Gustavo agora se prepara para disputar também o Campeonato Mundial em Tenerif na Espanha.

Hoje o karateca de Álvares Machado está federado pela equipe do Sport Way Piracicabano de Piracicaba. De acordo com sua mãe, Lieda Fernandez, a fase de sucesso do filho vem chamando a atenção e ela comemora o momento que ele vem passando.

“Primeiramente quero agradecer a Deus por tudo que está acontecendo na vida do meu filho. Ele vem crescendo há cada competição e nos últimos dias ele superou todas as nossas expectativas brilhando nos Estados Unidos e em São Paulo que contou com a presença do ator americano Arnold Schwarzenegger. Em Las Vegas ele chamou a atenção de um treinador americano e foi até convidado a treinar por lá, mas aqui tem seu personal o Diego Taufan e está ao meu lado”, comentou Lieda. (Colaboração – Marcos Chicalé)