A Comissão do Centenário de Presidente Prudente se reuniu nesta segunda-feira (25/4), com o prefeito Nelson Bugalho para definir mais uma ação que será realizada nas comemorações do Centenário: a apresentação da Orquestra Filarmônica da Unicesumar (OFUC).

A reunião contou com a participação de integrantes e do presidente da comissão, Marcelo Costilho, do secretário municipal de Cultura, Fábio Nougueira e do diretor da Unicesumar - Campus de Presidente Prudente, Paulo Antônio César Medeiros.

A apresentação da orquestra será no domingo, dia 3 de setembro, às 19h, no Parque do Povo, nas proximidades da Avenida Celestino Figueiredo.

Durante a reunião, foi assinado um termo de cooperação que vai garantir toda a infraestrutura para a apresentação da orquestra e para o bem estar e segurança do público. A apresentação da orquestra terá o apoio das empresas Rádio Band, 98 Fm, Murakami Jóias e Nelson Botti Confecções.

O prefeito Nelson Bugalho disse que esta será mais uma das atividades marcantes do centenário da cidade. “Vamos receber os músicos com todo o nosso carinho e dar à cidade este grande presente. Será uma oportunidade para que todos possam ouvir um repertório de qualidade e participar de um programa cultural para toda a família,” disse.

A apresentação terá a participação de todos os 65 músicos e de toda a equipe técnica. “Serão mais de 90 pessoas envolvidas na apresentação. Queremos presentear os prudentinos com um espetáculo que trará no repertório não só música clássica, mas também com temas de filmes, seriados, enfim, um show para todos os gostos e públicos”, disse.

Segundo Medeiros, essa será a segunda apresentação da orquestra em Presidente Prudente. A primeira foi em agosto de 2015 e reuniu mais de oito mil pessoas no Parque do Povo.

A Orquestra Filarmônica Unicesumar (OFUC) foi criada em janeiro de 2003 e tem a coordenação do maestro e diretor artístico Davi Oliveira. Mantida pelo Centro Universitário Cesumar, a OFUC fez sua primeira apresentação em março de 2003, nas dependências do Unicesumar e executa um repertório diversificado com obras eruditas, populares nacionais e internacionais.

Também estavam presentes na reunião os seguintes integrantes da comissão, Deodato da Silva, Erivaldo Santos ( Vadinho), Marisa Gava Coquemala, Joel Turino, Fernando Rodrigues Carballal e Carlos Amaral da Silva.