Nesta manhã (25/04), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (semea), em parceria com a empresa GeoAmbiental JR. da Unesp realizou o plantio de mais de 30 mudas de árvores em Fundo de Vale às margens do córrego próximo à Universidade.

A atividade foi realizada como recepção aos calouros do primeiro termo do curso de Geografia da universidade. Foram plantas espécies arbóreas como alfaneiro, jambolão, íngua, saboneteira entre outras.

A gerente de eventos da Geoambiental, Alana Martins enfatizou a importância da recepção de calouros com atividades de campo e parceria com órgãos públicos.

Estiveram representando a Semea, o Coordenador de Políticas Ambientais André Gonçalves e o técnico Gildo dos Santos.

André aponta como fundamental a parceria entre a administração pública e instituição de ensino e pesquisa. “Fomenta o conhecimento de ambas partes, tanto o acadêmico que vê na prática as atividades do poder público quanto a administração pública que absorve novos conhecimentos produzidos pelo meio científico”.