O futuro Centro de Inovação começa a ganhar forma em Presidente Prudente. A data de lançamento oficial já está marcada: dia 28 de abril, às 18h, na sede da Fundação Vicente Furlanetto, zona oeste da cidade. O ato coincidirá com o início do Startup Weekend, um dos maiores eventos de estímulo ao empreendedorismo e à inovação do mundo e que é realizado pela primeira vez em Prudente.

De acordo com o secretário municipal de Tecnologia, Rogério Marcus Alessi, o espaço onde será o futuro coworking (ambiente de trabalho) do Centro de Inovação já está disponível para reforma. “O local terá mezanino, refrigeração, internet Wi-fi de alta velocidade, mesas, sofás, e toda infraestrutura de apoio para empreendedores individuais”, comenta.

Como já informado pela Secretaria de Comunicação, o Centro de Inovação será instalado no prédio da Fundação Vicente Furlanetto. Para isso, um projeto de lei foi encaminhado à Câmara Municipal para transformar as características jurídicas da instituição, possibilitando a abertura de novos cursos de tecnologia e inovação e a manutenção dos cursos profissionalizantes na área de costura .