A Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) realizou nesta quarta-feira (19/04) uma reunião na Superintendência do Detran, com a presença de representantes dos setores público e privado, para definir a agenda do movimento internacional ‘Maio Amarelo’ no município de Presidente Prudente.

A temática deste ano é “A Minha Escolha Faz a Diferença”, ou seja, no trânsito você faz as escolhas, como por exemplo: cinto de segurança usar ou não usar, celular atender ou não atender, entre outras situações. O Maio Amarelo contará com diversas ações promovidas pela Semav e demais parceiros da sociedade civil e do poder público.

A campanha contará com bloqueios educativos, carreata, panfletagem em locais públicos e inserção da campanha em diversas mídias, passeio ciclístico, pit stop veicular, entre outras ações, tudo com a intenção de chamar a atenção da sociedade, para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Na reunião, coordenada por Renato Gouvea do Departamento de Educação para o Trânsito da Semav, foi apresentado todo material do Movimento Maio Amarelo e definida as estratégias de mobilização. Na oportunidade foi apresentando também aos presentes dados estatísticos de acidentes em Presidente Prudente e a frota atual de veículos que atualmente é de 215 mil veículos. Participaram da reunião representantes da Polícia Militar, Semav, Detran, Senai, SEST/SENAT, Auto Escola Raphael, Sindicato dos Taxistas, Liga do Trauma da Medicina Unoeste, Corpo de Bombeiros, Comissão do Centenário, Demolay, Grupo de Escoteiros, Postos de Combustível e Centro de Formação de Condutores.