A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) tem como principal missão garantir o direito constitucional à Educação. Dessa forma, o Governo de Presidente Prudente não medirá esforços para que as crianças prudentinas não fiquem privadas do acesso às escolas do município.

Paralelamente, o Poder Público tem o dever de garantir a sustentabilidade do serviço ao longo dos anos de administração, preservando assim o pagamento de salários e benefícios garantidos aos professores e demais servidores, bem como pensões e aposentadorias.

É válido ressaltar que, neste mês, a Prefeitura concedeu aumento de 7% a todos os servidores, além de aumentar o abono mensal de R$ 50 para R$ 200.

A Seduc reafirma que nenhum direito será retirado dos servidores, e que a administração sempre esteve aberta a receber e discutir as reivindicações das diversas categorias que compõem o Serviço Público Municipal.

A respeito das informações que circulam nas redes sociais, quanto a um possível corte do Ticket Alimentação de servidores da educação, ou de outro setor, que estejam afastados ou em licença, o Governo Municipal assegura que não passa de “boato” e que em hipótese alguma será acatada por esta administração.

Nesta quinta-feira (06/04), a administração oficializou o pedido ao Jurídico para garantir que o direito à Educação não seja retirado dos alunos da Rede Municipal de Ensino.