Os empresários Yao Xiadong e Tao Yong, representantes do Grupo chinês Jinjiang, estiveram na manhã desta segunda-feira (03/04) no gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, para apresentarem ao prefeito Nelson Bugalho e ao vice, Douglas Kato, as intenções de investimento em Presidente Prudente. Empresários de diversos segmentos participaram do encontro e expuseram as potencialidades do município.

De acordo com o prefeito, o objetivo do encontro é dar início a um diálogo comercial entre Prudente e os representantes do empresariado chinês. O Grupo Jinjiang está entre as 300 maiores empresas da China e está presente em praticamente todo aquele país, além de outras nações asiáticas.

Ao término do encontro, Bugalho assinou simbolicamente o decreto que tornam os empresários, além do tradutor Charles Wang, “Hóspedes Oficiais” do município. Após o evento público, prefeito e os empresários seguiram para uma reunião técnica na sede da Prudenprev. À tarde, está prevista uma visita a pontos turísticos e distritos industriais de Presidente Prudente.

Compareceram ao encontro o presidente da Câmara, Ênio Perrone, o diretor regional da Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/ Ciesp), Wadir Olivetti Junior, o diretor regional da Associação das Agências de Viagens Independentes de São Paulo (Aviesp), Marcos Antônio Carvalho Lucas, além de representantes do Sebrae, da União das Entidades de Presidente Prudente (Uepp), empresários locais, secretários e assessores do Executivo.