A Caravana Siga Bem, considerada o maior evento de ação social das estradas brasileiras, está em Presidente Prudente hoje e amanhã (30 e 31 de março). No evento, que acontece no pátio do Posto Rodotruck, estão sendo desenvolvidas atrações culturais, de saúde, entretenimento e conscientização, voltadas principalmente para caminhoneiros, com o tema ‘desenvolvimento sustentável.

A abertura oficial ocorreu na tarde desta quinta-feira (30/03) com apresentações culturais de Circo do Programa Cidadescola, Karatê, do Serviço Criança Cidadã, da Secretaria Municipal de Assistência Social. Ainda do mesmo projeto, há apresentação de Coral do Núcleo Sabará.

A Secretaria Municipal de Cultura também marca presença com o projeto da Biblioteca Móvel.

Já a Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) contribui com a distribuição de material educativo para crianças. Até as 22h, estão disponíveis no local os serviços de saúde, através da parceria da Secretaria Municipal de Saúde e a alunos de Entermagem da FAPPE/Uniesp. São oferecidos aferição de pressão, distribuição de preservativos, teste de Glicemia, testes rápidos de Hepatite C, orientações de saúde em geral. Também esta prevista para esta noite uma série de palestras educativas e apresentações musicais e teatrais.

De acordo com os organizadores, além de prestigiar e divulgar os artistas e projetos sociais locais, o objetivo da Caravana é estreitar o relacionamento com os motoristas, caminhoneiros e donos de frota da região, criando uma maior consciência com os temas em destaque, e o envolvimento de todos com relação ao combate à violência e abuso sexual infantil e divulgar o disque denúncia nacional (dique 100), com a parceria da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) e com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).