A Prefeitura promoveu nesta terça-feira (28/3) o 1º Curso de Redação Oficial, voltado para os servidores municipais de todas as secretarias e autarquias.

O curso reuniu 97 pessoas e a proposta foi esclarecer dúvidas sobre o Manual de Redação Oficial da Prefeitura, lançado recentemente, com o objetivo de padronizar e aprimorar a qualidade da comunicação oficial e divulgar orientações gerais para uma boa redação.

O jornalista Itamar Cavalcante, assessor de comunicação da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), foi um dos palestrantes do curso e falou sobre os elementos gramaticais da língua portuguesa, com destaque para ortografia, acentuação e uso da vírgula.

A secretária Nair Cristina Roberto, que trabalha na Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública), uma das participantes, achou o curso importante. “Recebemos dicas práticas e que são úteis para o dia a dia de nosso trabalho”, disse.

A escriturária Elisabete Augusta de Souza, do Caps (Centro de Atenção Psicossocial), disse que o curso foi muito bom para relembrar regras básicas de português. “O tempo todo escrevo ofícios, mas a gente todo o dia aprende um pouco, por isso, gostei muito de participar”, disse.