Foi disputada ontem em Paraguaçu Paulista, a primeira fase do Campeonato Paulista de Judô. O evento aconteceu na cidade de Paraguaçu Paulista. Presidente Prudente participou da competição com 16 atletas, em uma junção entre as equipes da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte), Associação Bushido de Judô, Centro de Lutas Nelson Morimoto e Judô Colégio Criarte.

Ao todo, os prudentinos conquistaram 16 medalhas, sendo 08 de ouro, 05 de prata e 03 de bronze. Foram campeões:- João Rafael Araújo de Moraes Sub-11 – médio – aspirante; Miguel de Oliveira S.Machado – Sub-11 – médio – aspirante - ; Yago Alexandre Almeida Oliveira – Sub-11 – Super Pesado – aspirante - ; Davi Leonardo R. Sant’Ana Ferreira – Sub-13 – Meio Médio – aspirante - ; Thyaro Hajime Bonora – Sub-18 – Super Ligeiro – aspirante - ; João Aparecido Correia – Sub-18 - Pesado – aspirante - ; Lucas Felix de Oliveira – Adulto – Médio Leve – Aspirante - ; Guilherme Martins Nanci – Adulto – Meio Pesado – Aspirante – Luis Fernando da Silva – Adulto – Pesado – Aspirante - . Foram vice-campeões:- Ellen Carolina R. Silva – Sub-18 – meio leve – aspirante - ; Lucas Felix de Oliveira – Adulto – Médio Leve – Aspirante - ; Nilson Junior Peres da Silva – Adulto – Leve – Aspirante – Diego Souza Miranda – Adulto – Meio Pesado – Aspirante – e Vitor Hugo Buzetti – Adulto – Médio – Divisão Especial -. Ficaram na terceira colocação:- Joilson Aparecido de Oliveira – Adulto – Pesado – Divisão Especial - ; Davi da Silva Alves – Adulto – Meio Pesado – Divisão Especial ; Vitor Hugo Buzetti – Sub-21 – Médio – Divisão Especial - . Já o atleta Jean Carlos de Carvalho ficou em 5º lugar na categoria adulto meio médio – divisão especial.

Nesta competição, os atletas de Prudente foram comandados pelo técnico Paulo Costa Junior, que ficou satisfeito com o desempenho dos seus comandados. “Como técnico da Semepp há 9 meses estou muito feliz por esse início de trabalho. Estamos pouco a pouco apresentando bons resultados. Nossos atletas lutaram muito bem e demonstram potencial para crescer mais, e assim vamos direcionar nosso trabalho para a próxima fase do paulista e buscar novas medalhas para a nossa cidade”, comentou Paulo.

Para a segunda etapa, foram classificados 15 atletas. (Colaboração Marcos Chicalé).