Após uma semana repleta de atividades educativas, recreativas e sociais em prol da preservação dos recursos hídricos e das vegetações, o Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, lançou oficialmente neste sábado (25/03) o “Bosque do Centenário”, em espaço onde se situava o Curtume Crepaldi, às margens do Córrego do Veado.

Como gesto simbólico de lançamento, o prefeito Nelson Bugalho participou do plantio de aproximadamente 50 mudas nativas, como ipê-rosa, pau-brasil e espécies frutíferas. Cerca de 100 pessoas estiveram presentes no ato, entre membros da comissão do centenário, vereadores, representantes de segmentos da sociedade civil e os arquitetos responsáveis pelo projeto do Bosque: Alessandro Ferreira, Cleyber Vieira e Vanessa Resende.

“O que nós queremos implantar aqui é um bosque diferente, não apenas com árvores. Temos uma equipe de arquitetos voluntários que estão empenhados para projetar um novo conceito de bosque, que atraia as famílias para cá. Hoje os prudentinos estão convivendo muito nos parques da cidade, como no Parque do Povo e no Balneário, e este será mais um espaço para que as famílias possam frequentar”, declarou Bugalho.

A previsão é de que este seja mais um dos legados do centenário de Presidente Prudente. Ao longo de todo o ano, diversas ações serão desenvolvidas com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento do município e melhorar a qualidade de vida dos habitantes.

Acompanharam o ato os vereadores Elza do Gás (PTB), Anderson Silva (PSB), William Leite (PPS), Adão Batista (PSB) e Demerson Dias (PSB), além do promotor de Justiça André Luís Felício e outras representatividades.

Soltura de peixes

Após o lançamento do bosque, o prefeito seguiu para o Balneário da Amizade, onde prestigiou a soltura de 1,5 mil peixes no local. A ação foi promovida pela Secretaria do Meio Ambiente e contou com o apoio do curso de Ciências Biológicas da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).