Pelo 11º ano consecutivo, Presidente Prudente será uma das sedes da Virada Cultural Paulista. O evento ocorre nos dias 6 e 7 de maio, trazendo para o município grandes nomes do cenário musical em apresentações gratuitas. O protocolo de intenções entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado da Cultura, visando à realização do evento, foi assinado na manhã desta sexta-feira (24/03) pelo chefe do executivo, Nelson Bugalho.

De acordo com o Assessor da Secretaria Municipal de Cultura, Denílson Biguete, a programação ainda não foi divulgada, mas antecipa que os pontos a receberem os artistas serão os mesmos da edição de 2016. “O Parque do Povo, nas proximidades da Avenida Celestino Figueiredo, continuará a receber as principais atrações da virada. Além dele, teremos apresentações no Teatro Paulo Roberto Lisbôa, do Centro Cultural Matarazzo, e no Sesc Thermas”.

A Virada Cultural Paulista é realizada em parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo, e os municípios participantes, no caso de Prudente, a Secretaria Municipal de Cultura. O Estado arca com os custos de contratação dos artistas e as prefeituras cuidam da montagem da infraestrutura e segurança nas áreas do evento.