Dia triste para os moradores do Distrito de Floresta do Sul e para o futebol amador de Presidente Prudente. Morreu hoje de manhã, vítima de morte súbita, Yan José Chaddad Balotari, aos 27 anos de idade. O seu corpo será velado nas próximas horas na Igreja Sacramento Coração de Jesus daquele distrito e o sepultamento será amanhã (25), também em Floresta.

Yan é muito conhecido em Floresta do Sul. No ano passado, ele se formou em medicina veterinária na Unoeste e atualmente era proprietário de uma clínica veterinária no distrito. Paralelamente à função, Balotari também gostava muito de jogador futebol. Ele pertence ao time do Floresta Esporte Clube, que está disputando a 1ª Copa de Futebol Inter-Distritos de Futebol.

Para o presidente da Associação de Moradores de Floresta, Reinaldo da Silva Costa, é uma perda muito grande. “Estamos muito tristes aqui em Floresta com a morte do Yan. Um jovem muito querido. Enfim, a comunidade de Floresta está de luto. Nossos sentimentos aos seus familiares e que Deus de muita força a todos neste momento de dor”, lamentou Costa.

Rodada adiada

A Secretaria Municipal de Esporte (Semepp) e a Liga Prudentina de Futebol lamentam a morte do atleta do Floresta Esporte Clube Yan Balotari e comunicam que a rodada de domingo (26/03), que seria a última da primeira fase, fica adiada para o dia 4 de abril. Assim, ficam suspensas as partidas deste domingo dia 26, em Floresta jogariam Floresta x Eneida, e em Montalvão se enfrentariam Força de Montalvão x Ameliópolis. (Colaboração Marcos Chicalé).