Na tarde de ontem (23/03), o prefeito Nelson Bugalho esteve Delegacia Regional da Receita Federal acompanhado pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues, onde foram atendidos pelo delegado Fábio Eduardo Boschi, que autorizou a doação de um ônibus e justificou “temos prazer em contribuir com uma causa tão justa”.

O bem será utilizado como unidade móvel para castração de animais, principalmente de cachorros, é uma reivindicação antiga dos protetores de várias entidades prudentinas, incluindo também iniciativa do presidente da Câmara de Vereadores Ênio Perrone, que sugeriu o nome de "Castramóvel".

Bugalho manteve recentemente encontro com lideranças de cinco entidades protetoras em que foram discutidas outras reivindicações da área, várias delas constantes do programa de governo da atual administração e que visam melhor a qualidade de vida dos animais e a saúde pública.

O prefeito Bugalho informou ainda que já está em negociações com um empresário da cidade, que se mostrou bastante favorável a bancar os custos da adaptação do ônibus para funcionar como “Castramóvel”.

A secretaria do Meio Ambiente vai fazer o projeto e levantar o custo dessas adaptações, que podem ainda contemplar o funcionamento de outras atividades de atendimento aos animais e à saúde pública de forma geral.