Nesta quinta-feira (23/03), no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, durante a cerimônia de lançamento do Portal Digital, o prefeito Nelson Bugalho assinou o contrato que permite a instalação de mais quatro empresas na Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente).

Além dos novos empresários, estiveram presentes parceiros do projeto, como o gerente da incubadora, Luis Izique, o secretário municipal de Tecnologia da Informação Rogério Marcus Alessi, e o vereador Ivan Júnior Lima Barboza (PTB) representando a Câmara Municipal.

São parceiros da Intepp a Unoeste, o Sebrae, Unesp, Associação Comercial e Uninfo Jr.

A Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente é uma instituição sem fins lucrativos, instalada no Campus II da Unoeste, que apoia a geração, desenvolvimento e consolidação de empresas de base tecnológica, com o objetivo de disponibilizar infraestrutura física e de serviços para a constituição de um novo negócio a fim de captar investimentos e conquistar o mercado gerando renda e empregos.

Os novos projetos alocados na Intepp são das empresas: ‘E-learning Bussiness Consultoria e Aperfeiçoamento Profissional’, ‘G10 Delivery’, ‘Impulse’ e ‘Nosso Clube’. Com esses, a quantidade de projetos incubados chega a onze.

Durante discurso, o vereador Ivan Júnior lembrou que Prudente foi a primeira cidade do país a sancionar uma Lei Municipal de Inovação.

O secretário de tecnologia, que também é presidente da Intepp, Rogério Marcus Alessi afirmou que atualmente grandes empresas começam com projetos em incubadoras. “As empresas incubadas na Intepp recebem suporte empresarial e assistência técnica por dois anos, através dos mantenedores da administração pública e da Unoeste, consolidando Prudente como pólo tecnológico”.

Por fim, o chefe do Executivo afirmou que a vontade do governo é escrever um novo capítulo na história econômica da cidade. “Esse projeto é um exemplo de êxito no caminho da vertente de tecnologia e inovação. Vamos estudar a ampliação desse projeto para que mais pessoas tenham a oportunidade de ter projetos na incubadora”, finalizou.