Foi lançado nesta quinta-feira (23/03) o portal eletrônico de serviços da Prefeitura de Presidente Prudente, que oferece mais de 100 serviços para a população por meio do endereço eletrônico prudentedigital.com.br

O portal incorporou serviços que estão centralizados nas secretarias de finanças, planejamento, administração, vigilância epidemiológica, entre outras. A apresentação oficial ocorreu no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”.

A proposta é agilizar a prestação de serviços tanto para empresas como para os cidadãos. Tem como novidades a possibilidade de consultas à lista de remédios oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs). Basta consultar pelo nome do medicamento e o site descreve em quais locais os medicamentos estão disponíveis.

O Portal ainda possibilita o acesso ao site do Procon, Mutirão do Lixo Eletrônico e ao Portal de Serviços “ Prefeitura e Você”, além da consulta de processos internos como aprovação de projetos arquitetônicos, Habite-se, concessão de alvará de estabelecimentos e eventos, entre várias outras informações.

Além disso, será possível a partir do mês de abril acompanhar ao vivo as licitações de compras e ainda divulgar de forma transparente informações sobre gastos, salários dos servidores e serviços de fornecedores, e ainda todos os documentos contábeis da prefeitura, como notas de empenho, despesas de viagens dos servidores com hospedagens, emissão de alvará, nota fiscal, 2º via de IPTU, recursos sobre multas de trânsito,o mapa dos bairros com infestação de dengue, terrenos notificados pela Prefeitura, entre outros.

O prefeito Nelson Bugalho e o vice, Douglas Kato, conduziram o encontro, acompanhados do secretário de tecnologia da informação, Rogério Alessi, do secretário de finanças, Cadmo Lupércio Garcia, do secretário de planejamento, José Nivaldo Luchetti e do chefe de gabinete Feiz Abud.

Ainda participaram do evento o professor universitário, João Cesário Giglio Marques, empresários e representantes dos sindicatos dos contabilistas, o presidente da União das Entidades de Presidente Prudente (UEPP), Sérgio Turuta, e os vereadores, Demerson Dias (PSB),Adão Batista da Silva (PSB), José Geraldo de Souza ( PSD), Rogério Rufino Galindo ( PSDB) Elza do Gás (PTB), Anderson Dias da Silva( PSB) e Ivan Júnior Lima Barboza (PTB). Representando a vereadora Alba Lucena, Marcos Matos.

Bugalho ressalta a importância de promover a transparência da administração e o acesso às informações importantes para as empresas e para os cidadãos. Ele enfatizou que, por meio do portal, também será possível evitar a circulação de papel que, além de causar economia, contribui para preservar o meio ambiente.