O Governo de Presidente Prudente firmou parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac) para a elaboração do Plano Diretor do Turismo municipal, com o objetivo de fomentar o setor turístico na cidade. De acordo com o Executivo de Contas do Senac, Marcelo Menotti da Silva, o órgão dará o suporte técnico e as orientações, mas o plano será escrito pelos próprios munícipes, por meio de representantes.

“O Senac promove uma capacitação dos membros que construirão o plano, sendo eles do poder público e da iniciativa privada. Dessa forma, o plano tem uma identidade com a cidade muito mais forte e ganha um caráter perpétuo, não ligado à administração municipal”.

Após a execução do documento, este é apresentado à Secretaria de Estado do Turismo. Se aprovado, o município passa a receber verbas estaduais a serem aplicadas no setor de turismo. O secretário municipal de Turismo, Adauto Lúcio Cardoso, comemora a parceria com o Senac e antecipa que, com o Plano Diretor consolidado, Prudente ganhará o status de Município de Interesse Turístico. “Dependendo da qualidade desse plano, temos grandes chances para, um dia, nos tornarmos uma instância turística”, disse.