O Secretário de Estado da Saúde, David Uip, esteve na manhã desta quinta-feira (23/03) em Presidente Prudente para reinaugurar oficialmente o serviço de diálise do Hospital Regional “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”. O prefeito Nelson Bugalho e o secretário de Saúde, Valmir Pinto, acompanharam a solenidade e reiteraram a importância da parceria da Prefeitura com o governo estadual, que tem rendido frutos para o município.

“Desde a gestão anterior, o município tem tido uma relação muito próxima com o governador Geraldo Alckmin, e se hoje a cidade possui um hospital deste porte, deve-se ao Secretário David Uip e ao carinho que o governador tem por nós”, disse Bugalho, durante a cerimônia.

Conforme a Assessoria de Imprensa do Hospital Regional, com a ampliação, o centro de diálise do HR será capaz de oferecer 30 novas vagas para o tratamento da insuficiência renal crônica. Participaram da reinauguração o vereador Natanael Gonzaga (PSDB), o assessor do deputado federal Izaque Silva (PSDB), Celso Fernandes, além do presidente-nato da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, Frei Francisco Belotti e do diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS-11), Jorge Chihara.

Após a visita às instalações do HR, Bugalho e a comitiva liderada por David Uip seguiram para a Praça 9 de Julho, no centro de Prudente, onde acompanharam os trabalhos do “Megamutirão da Saúde”, promovido pelo Hospital Regional. No local, foram realizados gratuitamente atendimentos médicos (cardiologia, dermatologia, psiquiatria e oftalmologia) e não-médicos (psicologia, fisioterapia, enfermagem, serviço social, nutrição e farmácia).