Foi realizada neste domingo (19/03), no Ginásio de Esportes Watal Ishibashi, em Presidente Prudente, a 1ª Etapa da Liga Oeste Paulista de Tênis de Mesa, com a participação de 16 cidades e 200 mesatenistas participaram da competição.

Ao final da etapa, a cidade de Tupã sagrou-se campeã ao somar 1.450 pontos. A equipe Clube Oeste Paulista/X-Treme/Semepp de Prudente ficou na segunda colocação com 1440 pontos e em terceiro lugar Presidente Venceslau com 900 pontos.

Para um dos organizadores do evento em Prudente, Gilberto Henrique Branco, foi um grande evento. “Trata-se de um campeonato que classifica os seis melhores em cada categoria para a última etapa e a especial, que dá à campeã um prêmio em dinheiro. Ficamos em segundo lugar com a equipe Clube Oeste Paulista/X-Treme/Semepp, mas Tupã fez uma boa etapa e mereceu o título”, contou Branco.

A segunda etapa será no dia 09 de abril, em São José do Rio Preto. Já nesta etapa, o técnico prudentino Isaque Augusto já não mais estará no comando técnico da equipe. “Quero anunciar que estou deixando a cidade de Presidente Prudente por motivos profissionais. A partir desta segunda-feira, estou indo definitivamente para a cidade de Cascavel. Quero aproveitar e agradecer a todos que aqui nesta cidade me acolheram tão bem. Obrigado a cada um que esteve ao nosso lado nos apoiando no esporte e no nosso dia a dia”, se despediu Augusto.

Com a saída dele, o mesatenista Gilberto Branco assume o comando da Associação do Oeste Paulista de Tênis de Mesa e ficará a frente da equipe Oeste Paulista/X-Treme/Semepp visando a sequencia da Liga Oeste Paulista e a participação nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

“Estarei à frente da equipe e vou procurar continuar com o grande trabalho realizado pelo Isaque”, comentou o novo técnico da equipe Prudentina. (Colaboração de Marcos Chicalé).