Presidente Prudente é um dos 32 municípios com direito a voto na eleição da diretoria da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal), para o biênio 2017/2018. O prefeito Nelson Bugalho e o presidente da Câmara, Ênio Luiz Tenório Perrone (PSD) compareceram à votação, realizada na manhã desta sexta-feira (17/03), no salão paroquial da Catedral São Sebastião, no centro da cidade.

Duas chapas concorrem à diretoria, uma encabeçada pelo prefeito de Regente Feijó e atual presidente da Unipontal, Marco Antônio Pereira da Rocha (PSDB) e outra chefiada pelo prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran Gonçalez (PSD). Como a votação terminou em empate (30 a 30), uma assembleia extraordinária será marcada para definir se quem assume é o prefeito mais velho ou se haverá nova votação. Ainda não há data para a reunião.

Para Nelson Bugalho, a Unipontal é uma entidade que tem a missão de “representar os anseios e expectativas de toda a região”, e qualquer dos dois candidatos a sua presidência tem condições de assumir a tarefa de ser o porta-voz dos demais junto ao governo estadual e até federal. “Estamos vivendo um período de crise muito acentuado, e a união dos municípios em busca do desenvolvimento econômico da região é muito importante”, declarou.