A enxadrista Prudentina Selma Cristina Cruz da Rocha estará participando de 1º a 9 de abril, do Campeonato Mundial Amador de Xadrez. A competição será disputada na cidade de Espoleto, na Itália. A atleta tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente (Semepp) e vai se disputar o mundial na categoria até 1700 (ranking da competição).

Para esta competição, Selma disse que está treinando com o mestre na modalidade, o argentino Manoel Cristóbal via internet. “Confesso que estou há mais ou menos três anos sem disputar uma competição, mas estou treinando com o mestre Manoel Cristóbal, via internet e acredito que posso fazer uma boa competição e quem ficar entre os três primeiros na minha categoria. Quero agradecer a Semepp, através do Claudinei Quirino que está me dando um apoio para que eu pudesse participar deste mundial e espero que de tudo certo lá na Itália”, contou Cruz.

Selma é muito conhecida em Prudente no meio do xadrez. Ela mora na cidade desde 1989, quando começou a defender as cores da cidade em Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. “Foram oito anos atuando até 1996. Depois dei uma pausa de vinte anos por conta do casamento, e agora resolvi voltar. Já há alguns anos atrás representei Prudente nos Jogos Abertos em Bauru e acho que ainda posso continuar contribuindo para o xadrez de Prudente”, finalizou a enxadrista, que embarca dia 29 de março para a Itália. (Colaboração Marcos Chicalé)