Representantes de skatistas amadores e profissionais de Presidente Prudente se reuniram com o vice-prefeito, Douglas Kato, e o secretário municipal de Esportes, Claudinei Quirino, para solicitar o apoio na construção de uma nova pista para a prática do esporte, que atenda todas as especificações necessárias para disputas profissionais. O encontro foi realizado no Gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal” e contou com a presença de aproximadamente 20 esportistas, acompanhados do vereador Wellington Bozo (PSDB).

De acordo com o representante do grupo, Rafael Barbosa Fernandes, a construção de uma pista mais ampla e estruturada é uma necessidade de todos os praticantes da região. “Em razão do grande número de skatistas, as nossas pistas estão ficando pequenas. E com um espaço maior, podemos ter autorização da CBSK [Confederação Brasileira de Skate] para receber competições de nível estadual e nacional”, relata.

Quirino recebeu com bastante entusiasmo a solicitação dos atletas, inclusive projetando os jogos olímpicos de Tokio, em 2020, que pela primeira vez incluirá o skate como uma das modalidades. “Orientamos para que eles elaborem um projeto e, dentro das possibilidades, a Prefeitura vai em busca de viabilizar”, relatou.