Cerca de 3 mil crianças de 30 escolas da rede municipal de ensino iniciam hoje (13/03) as atividades de 2017 do Programa Cidadescola. Para marcar a data, o Centro de Educação Integral “José Carlos Pimenta” promoveu um acolhimento a cerca de 100 crianças de duas unidades escolares, que contou com a presença do prefeito Nelson Bugalho e do Vice, Douglas Kato, além do Secretário Municipal de Educação, Antônio Luiz Mello, e a diretora do Cidadescola, Sirlei Oliveira.

Os estudantes e autoridades presentes ao encontro prestigiaram apresentações de professores de música do programa, que interpretaram canções clássicas ao violão, violino, flauta, teclado e instrumentos de sopro. “O Cidadescola é um programa premiado e que será ainda mais valorizado em nossa administração. Nós acreditamos na educação em período integral é o caminho, disponibilizando para as crianças inúmeras atividades que são importantes em sua formação como cidadão”, disse Bugalho.

Apenas no Centro de Educação Integral “José Carlos Pimenta”, mais de 1,4 mil alunos de 13 escolas participam de atividades todas as semanas. Entre as diversas oficinas ofertadas pelo Cidadescola para este ano, destaca-se o acompanhamento pedagógico em matemática e português, com profissionais atuando diretamente com esta finalidade. Trata-se de um programa inter-setorial, pois se desenvolve em parceria com todas as secretarias e departamentos da Prefeitura.