“Parabéns a você nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!”. A tradicional canção de aniversário foi inserida no samba-enredo da Independentes da Zona Leste, quinta-escola a desfilar na noite deste domingo (26/02), e que contagiou o público homenageando o centenário de Presidente Prudente. A Academia de Samba Sereno também trouxe para avenida as comemorações dos 100 anos da cidade.

Uma das agremiações mais antigas da cidade, com 45 anos, a Zona Leste foi também a mais numerosa da noite: trouxe para a João Gomes 250 componentes, sendo 60 ritmistas. Com o samba-enredo “Orgulho dessa gente prudentina” , a escola contou um pouco de nossa história centenária, desde a fundação, passando pela emancipação política, até os dias atuais.

O presidente da escola, João Tavares da Silva, o Fornalha, disse estar “orgulhoso” com o resultado do desfile, não só da escola que representa, mas de todas as demais.

“Esta noite marca uma nova etapa no carnaval de Presidente Prudente. As pessoas têm que acreditar que, quando o carnaval é bem conduzido e num local adequado, como neste ano, a população comparece e prestigia. Foi maravilhoso”, relatou.

“Da Vila Goulart a cidade não pode parar! Há cem anos o Trabalho Tudo Vence”: este foi tema que embasou o desfile da Academia de Samba Sereno, que também rendeu sua homenagem à capital do oeste paulista.

“Diante de nossas dificuldades, a apresentação esteve à altura do que poderíamos fazer. Esperamos que para os anos possa haver uma continuidade, porque quem ganha é a cultura prudentina”, comentou Milton Carlos Sebastião de Paula, vice-presidente da agremiação.

Unidos de Quem Vier

Já passavam das 2h30 da madrugada de segunda-feira (27/02) quando a Escola de Samba Unidos de Quem Vier entrou na avenida para encerrar o desfile do Pruden Folia 2017. E fechou em grande estilo, transformando o “sambódromo do Balneário” em um grande picadeiro.

“Falamos sobre o passado do circo e todo o seu glamour, os palhaços, os artistas, aquelas figuras que marcaram a vida de muita gente e que hoje não se vê mais”, conta o representante da escola e ritmista da Bateria, Thiago Oliveira.

Agora, as escolas aguardam a apuração das notas e a escolha da campeã. O evento ocorre nesta quarta-feira (01/03), às 20h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Parque Alvorada.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação