A previsão inicial era de que 5 mil pessoas comparecessem ao Balneário da Amizade na noite deste domingo (26/02) para acompanhar o desfile das escolas de samba de Presidente Prudente, mas, logo nos primeiros minutos do evento, já estava claro que essa margem seria facilmente superada.

A população prudentina surpreendeu a organização e lotou todos os espaços da Avenida João Gomes, dos dois lados da passarela, da concentração até a dispersão. Ao todo, cerca de 10 mil pessoas assistiram ao evento. Todas elas foram testemunhas de um desfile histórico, em que as seis agremiações honraram o seu estandarte e fizeram jus à grandeza do evento, que faz parte das comemorações do centenário de Prudente.

O prefeito Nelson Bugalho e o vice, Douglas Kato, assistiram de perto as apresentações das escolas e se disseram “impressionados” com o sucesso do carnaval 2017, realizado pela primeira vez às margens do Balneário da Amizade. “Logo que cheguei aqui, já me deparei com a alegria das pessoas, com a motivação das escolas, ansiosas para entrarem na avenida, e tudo isso sem nenhum transtorno, sem brigas, sem confusões. Esse carnaval é motivo de orgulho para Presidente Prudente”, relatou o prefeito, após cumprimentar e conversar com munícipes nas arquibancadas.

Presente em todas as noites do carnaval prudentino, o Secretário Municipal de Turismo, Adauto Lucio Cardoso, afirmou não ter dúvidas de que esta edição do Pruden Folia “entra para a história da cidade”. “Superou todas as nossas expectativas. Claro que ainda temos alguns pontos a melhorar, mas só temos a agradecer à população prudentina por ter abraçado o nosso carnaval , e ao apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Semav e de outras secretarias, que fizeram deste carnaval um momento inesquecível”, relatou.

Também prestigiaram a festa a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama do município, Lisiane Bugalho, o ex-prefeito e responsável pelo retorno do Carnaval de Rua a Prudente, Milton Carlos de Mello, Tupã, além de vereadores e assessores.

De acordo com a Polícia Militar, apesar de o público ter sido consideravelmente maior do que a expectativa, nenhuma ocorrência de maior gravidade foi registrada no local. Agora, as seis escolas de samba em disputa aguardam a apuração das notas, que será realizada nesta quarta-feira (01/03).

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação