Até a próxima segunda-feira (27/02), a Avenida João Gomes será o palco prudentino da maior festa popular do País: o carnaval. A via que margeia o Balneário da Amizade recebeu uma grande estrutura para abrigar os foliões de toda a região nas quatros noites de festejos. A programação foi iniciada na noite desta sexta-feira (24/02), com o ensaio técnico das Escolas de Samba. Mesmo sendo apenas um “esquenta” para os desfiles oficiais, que ocorrem neste domingo, o público compareceu em peso para prestigiar e pular no ritmo das agremiações. Cerca de 1,5 mil pessoas estiveram no local, segundo a organização.

O secretário municipal de Turismo, Adauto Lúcio Cardoso, acompanhou toda a primeira noite do Carnaval do Centenário e se disse “satisfeito” com o resultado. “Foi uma experiência muito boa, tanto para as escolas, quanto para nós, da organização. Essa noite de ensaio serviu para vermos que está tudo pronto para a grande noite de domingo, em relação à estrutura montada, aos sistemas de som, de iluminação, de segurança, tanto é que o público compareceu em peso e ficou até o fim”, declarou.

Antes dos desfiles, porém, os foliões de Prudente terão hoje (25/02), mais uma noite de folia. A partir das 20h, o “sambódromo” da Avenida João Gomes estará aberto ao público e som fica por conta da Banda Tudo Junto, que traz um repertório de samba, pagode e marchinhas do carnaval. A entrada é gratuita.

Desfiles

Neste domingo, também a partir das 20h, tem início o desfile das escolas de samba da cidade, que este ano terá um viés solidário. Quem comparecer ao evento deve levar um quilo de alimento não perecível, a ser destinado ao Fundo Social de Solidariedade do município. A ordem dos desfiles foi definida pela Associação das Escolas de Samba de Presidente Prudente (AESPP):

1 - Grêmio Recreativo Renascer da Operária

2 - Grêmio Recreativo Desportivo Cultural Social e Escola de Samba União Comunidade

3 - Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Mocidade Independente Real Grandeza

4 - Grêmio Recreativo Cultural Acadêmia do Samba Sereno.

5 - Grêmio Recreativo Escola de Samba Independentes da Zona Leste

6- Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Unidos de Quem Vier

Um grupo de cinco jurados estará presente no local para avaliar as escolas de acordo com critérios técnicos pré-definidos. A apuração dos votos ocorre na próxima quarta-feira (1º/03), às 20h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Parque Alvorada.