A 1ª Copa de Futebol Inter-Distritos já tem data para ter início. A competição vai começar no dia 5 de março às 9h, com a realização da cerimônia de abertura no Campo de Floresta do Sul.

Haverá o desfile das quatros equipes participantes, Montalvão, Floresta, Eneida e Ameliópolis, execução dos hinos nacional e de Presidente Prudente e na sequência um jogo válido pela primeira rodada sendo que o confronto será através de sorteio feito minutos antes do confronto. O certame faz parte do início das comemorações dos 100 anos que a cidade de Presidente Prudente estará completando no dia 14 de setembro de 2017.

A Copa Inter-Distritos de Futebol é uma realização Secretaria Municipal de Esporte (Semepp), com organização da Liga Prudentina de Futebol com apoio da Incorporadora Machado e da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (Selj), que através do Delegado Regional, Edivaldo Oliveira, está ofertando a premiação com troféus de campeão e vice-campeão e medalhas aos dois primeiros, além dos troféus de participação aos times terceiro e quarto lugares.

A cerimônia de abertura contará com a presença do Prefeito Nelson Bugalho, do Vice-Prefeito Douglas Kato e do secretário de esporte, Claudinei Quirino da Silva.

Os jogos vão acontecer sempre aos domingos, sendo dois confrontos às 16h, em campos diferentes. Nesta primeira fase, as quatro equipes jogam entre em turno único e dois primeiros colocados vão disputar a grande final da competição.

Para o chefe da pasta, os próximos quatro anos serão muito agitados nos distritos. “Estamos iniciando o primeiro de vários eventos nos Distritos de Presidente Prudente. Quero aviar a população de Montalvão, Floresta, Eneida e Ameliópolis, que vamos fazer muitos eventos durante a administração Nelson Bugalho/Douglas Kato. Além do torneio de futebol, temos muitos projetos que vamos realizar nos próximos meses. Enfim, a nossa cidade está perto de completar 100 anos, e nada mais justo que agitar também os distritos com vários eventos”, contou Quirino. (Colaboração Marcos Chicalé).